Extrato de contas

Documentação Meu Dinheiro > Manual > Extrato de contas
A tela de extrato de contas exibe todos os lançamentos financeiros e o saldo de uma conta num determinado período. Permite incluir, gerenciar e realizar ações em lote sobre os lançamentos.

Do lado esquerdo da tela há um painel com opçõa de navegação para o período desejado, um resumo com o resultado e o saldo confirmado/projetado, informações do último extrato importado, do limite do cheque especial e a lista de lançamentos pendentes. Do lado direito fica o painel dos lançamentos, que tem uma barra de topo, onde é possível filtrar os lançamentos e imprimir o conteúdo.



No botão de adicionar existe também a opção de importar/conciliar o extrato da conta, que permite que você mantenha os saldos de suas contas no Meu Dinheiro conciliados com os saldos dos extratos, em arquivos OFX ou OFC, gerados no site do seu banco.

Ao iniciar o processo é exibida a tela abaixo, onde é escolhido o formato do arquivo e a opção de que os valores do arquivo tenham o sinal invertido.



A primeira fase do processo é a conciliação, onde os lançamentos financeiros importados do arquivo são associados aos lançamentos existentes no sistema. Caso o valor e a data sejam os mesmos, a associação é sugerida automaticamente, caso contrário é necessário realizar a associação conforme imagem abaixo:



Os lançamentos do sistema exibidos no painel direito podem ser modificados, conforme imagem abaixo:



Após realizar todas as associações possíveis, é necessário clicar no botão "CONCILIAR MARCADOS E INICIAR IMPORTAÇÃO", para concluir a primeira fase.

Neste momento é exibida a tela de confirmação abaixo, onde é definido o que fazer com os lançamentos não associados nesta fase, que poderão ser transferidos para o processo de importação.

Para cancelar o processo, basta clicar no X no topo da tela.