Incluir Lançamentos

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Clicando no botão de adicionar, é exibida a tela de inclusão abaixo, que permite inserir todas as informações necessárias para criação de um novo lançamento.



Neste momento é possível definir também uma série de características do lançamento, tais como a quantidade e periodicidade de repetições, o status, o envio de lembretes, anexar documentos, se o lançamento vai ou não ser exibido no contas a pagar/receber e se será ou não confirmado automaticamente.

Um detalhe importante a se observar é que o botão de Salvar fica desabilitado até que todas informações obrigatórias (marcadas com *) sejam preenchidas.

A repetição é definida clicando em "Repetir" do lado direito da data do lançamento e informando as características da repetição na tela abaixo:




As demais características são definidas na barra da tela conforme imagem abaixo:



É importante observar que as opções da barra acima vão variar conforme o tipo de lançamento, a data do mesmo e se há ou não repetição.

Caso a conta associada ao lançamento seja de cartão de crédito, são habilitados mais os dois campos abaixo:

Cartão: Para informar o cartão do titular ou adicional, caso existam;

Lançar na fatura de: Para informar o mês e ano de vencimento da fatura;

Nesta caso a barra da tela também é modificada para permitir definir apenas características próprias de lançamentos de cartão.