Metas de economia

Documentação Meu Dinheiro > Manual  > Metas > Metas de economia
Mecanismo de planejamento para realização de objetivos financeiros de médio e longo prazo, como realizar um viagem de férias, comprar um carro novo, comprar a casa própria, planejar a aposentadoria, montar ou ampliar um negócio ou qualquer outro objetivo financeiro. Para incluir uma nova meta, basta clicar no botão de adicionar e preencher as informações da tela abaixo: 

 

Além da descrição, valor e data limite do objetivo, é necessário informar a data de início das aplicações, a taxa mensal aproximada de remuneração da aplicação e uma ou mais contas de destino da aplicação, com o valor do saldo inicial da meta. No momento de salvar, é possível agendar a aplicação programada sugerida. Neste caso, a tela abaixo, para inclusão da aplicação é exibida: 

 

Após a inclusão de uma meta, a mesma pode ser visualizada na tela de metas de economia, abaixo, onde cada meta é representada por um painel, no qual se pode acompanhar a evolução da meta e realizar a sua edição, exclusão ou visualizar o extrato. 

 O extrato da meta de economia mostra a situação detalhada da meta e todos os lançamentos financeiros associados à mesma, com a possibilidade de incluir e gerenciar os lançamentos existentes, conforme tela abaixo: