Perguntas Frequentes

Confira na lista abaixo as principais dúvidas dos usuários do Meu Dinheiro. 

 
Dúvidas gerais

Como redefinir minha senha de acesso?

Para redefinir sua senha acesse:

https://app.meudinheiroweb.com.br/esqueciminhasenha

Certifique-se de que a mensagem de redefinição de senha não possa ter ido para caixa de SPAM ou Lixeira.

Caso tenha conta de email no Hotmail ou Outlook, pode ser que o email de redefinição não chegue por problemas nestes servidores de email, caso isto aconteça entre em contato através do email suporte@easyme.com.br

Como resetar minha conta?

Para resetar sua conta acesse a opção de "Configurações da Conta e Plano" clicando no seu nome do seu usuário localizado na parte superior direita da tela, e em seguida clique em "Resetar Conta". Este processo irá inativar sua conta atual e criará uma nova transferindo apenas dados relativos ao seu plano e assinatura atuais para a nova conta. Seus dados da conta antiga não serão excluídos e podem ser acessados a qualquer momento, para isto é necessário reativar a conta antiga.

É possível controlar os saldos de contas em outras moedas?

Atualmente o sistema não possui mecanismo para controle de moedas estrangeiras. Temos a intenção de disponibilizar futuramente o cadastramento de contas em outras moedas com a conversão automática para o R$ pela cotação do dia em versões futuras, mas ainda não temos como prever uma data.

Através do módulo de investimentos é possível controlar investimentos em outras moedas, mas o controle financeiro de contas, hoje, só pode realizado em Real.

 

CNPJ no boleto do PagSeguro 

Para que o boleto seja emitido pelo Pagseguro em nome da empresa é necessário que você utilize uma conta do Pagseguro em nome da mesma, de Pessoa Jurídica. Você pode criar uma conta de PJ aqui: https://pagseguro.uol.com.br/registration/registration.jhtml?tipo=cadastro#!empresarial Informamos que a nota fiscal é gerada com o CPF ou CNPJ cadastrado no sistema, independente do perfil do PagSeguro.

Controle financeiro Pessoal e Empresarial num mesmo cadastro

Tentar realizar este tipo de controle com um mesmo cadastro vai acabar limitando o controle financeiro e informações que podem ser obtidas em relatórios. Infelizmente o sistema não está preparado para realizar este tipo de controle com um mesmo cadastro. Nestes casos recomendamos a criação de um cadastro diferente para cada perfil. Experimente fazer uma rápida busca na internet que você irá encontrar diversos artigos relatando diferentes motivos para não misturar o controle financeiro do seu negócio com suas finanças pessoais.

É possível recuperar dados excluídos?

Infelizmente na versão atual do sistema não existe nenhuma rotina capaz de realizar recuperação de informações excluídas. Temos intenção de liberar melhorias futuras neste sentido, mas no momento não temos como prever uma data para que este recurso seja disponibilizado. 


Estou com problemas na impressão dos relatórios, as informações não aparecem por completo ou estão desorganizadas 

Alguns fatores podem fazer com isto aconteça, de fato é um problema de origem local, que não está relacionado a uma falha no sistema em si.

Primeiro verifique possíveis plugins e extensões que estejam instaladas no seu navegador de internet e que estejam influenciando no funcionamento normal do sistema. Uma sugestão seria inativar plugins e extensões e até mesmo gerar o relatórios utilizando um outro navegador de internet como o Google Chrome.

Outro fator que pode influenciar também são as configurações locais de impressão.

Tente alterar o tamanho do papel para A3, por exemplo.

O próprio software configurado para exibir os arquivos de impressão no seu navegador gera a formatação do arquivo.

Caso altere as configurações de impressão ou utilize um computador com software ou configuração diferente, você verá que o arquivo será exibido corretamente.

Você pode inclusive tentar fazer um teste acessando o sistema de outro computador que você irá constatar que o relatório será exibido corretamente para impressão.

O sistema possui integração automática com os bancos?

Atualmente as informações não são alimentadas automaticamente.  Porém você pode exportar seu extrato bancário no site do seu banco e importá-lo diretamente no sistema através da funcionalidade de importação de lançamentos.  Veja como no link de nossa ajuda online: http://docs.meudinheiroweb.com.br/manual/importar-lancamentos/  Nosso app Android possui o recurso de importação automática através de SMS bancários e notificações de apps financeiros. Sempre que você receber qualquer notificação de uma instituição financeira, nosso app será capaz de importá-lo para o sistema. Basta configurar para que seu banco (ou aplicativo do seu banco) envie um SMS um notificação Push para o seu celular sempre que você realizar uma compra por exemplo, na sua conta corrente ou cartão de crédito.  

Publicamos um post em nosso blog a respeito da integração automática com os bancos, recurso no qual temos total interesse em disponibiliza-lo para nossos usuários. http://blog.meudinheiroweb.com.br/integracao-bancaria/

Meus dados estão seguros?

Os usuários do sistema possuem opção de realizar backups através da opção de exportação de lançamentos, entretanto, a segurança e privacidade das informações de nossos usuários são requisitos básicos para garantir a confiabilidade em nosso sistema e, por consequência, a viabilidade do nosso negócio.
 
Todas as informações do sistema são replicadas em vários bancos de dados de diferentes servidores em diferentes locais, além disto, realizamos vários backups programados ao longo do dia.Temos atualmente uma taxa de disponibilidade do site de 99,98%. Veja o post no nosso blog que esclarece boa parte de suas dúvidas: http://blog.meudinheiroweb.com.br/levamos-muito-a-serio-a-questao-da-seguranca-e-privacidade-de-seus-dados-mesmo/ Temos ainda nossa política de privacidade (https://www.meudinheiroweb.com.br/politicasdeprivacidade) registrada em cartório para dar mais transparência e segurança na nossa relação comercial.
 
Os dados de uma conta de usuário só estão sujeitos a exclusão no caso de cancelamento da conta e caso o usuário, depois de cancelar, fique mais de 90 dias sem acessar novamente o sistema.

Possui atendimento por telefone?

Não. Nosso atendimento de suporte é realizado exclusivamente pelos canais eletrônicos abaixo:

Sistema de atendimento ao usuário, que é o canal preferencial e pode ser acessado através da opção “Fale Conosco” da tela principal do sistema;

Email suporte@easyme.com.br;

Página do Facebook https://www.facebook.com/MeuDinheiroWeb;

Infelizmente não realizamos atendimento por telefone. Todo suporte é realizado através de canais online, seja através do nosso sistema de chamados “Fale Conosco” ou através do e-mail suporte@easyme.com.br.

Como cancelar minha conta? 

Para cancelar sua conta, clique no ícone ao lado do nome do seu usuário, no canto superior direito da tela, acesse "Configurações de acesso"-> "Contas vinculadas" e clique no link "Inativar conta". Em respeito ao artigo 49 do código de defesa do consumidor, a Easyme garante o ressarcimento integral do valor pago caso você solicite o cancelamento da sua assinatura em até 7 dias, após este período não haverá devolução total ou parcial de quaisquer valores.

 

Como criar um atalho do Meu Dinheiro na área de trabalho do Windows?

Acesse a área de trabalho do seu computador, de um clique com o botão direito do mouse, selecione a opção "Novo" em seguida a opção "Atalho". Preencha o campo que irá aparecer na tela com o endereço www.meudinheiroweb.com.br, clique no botão próximo e informe uma descrição para o atalho, exemplo "Meu Dinheiro", clique em finalizar.