A tela de configurações de conta e plano permite gerenciar todas as informações da conta de usuário. O acesso à mesma é restrito ao usuário principal e aos usuários adicionais, configurados como administradores da conta. A tela é composta por diversas abas a saber:
Permite atualizar todos os dados cadastrais da pessoal ou empresa responsável pela conta, conforme tela abaixo.
Permite visualizar todas as informações e realizar ou renovar a assinatura, acompanhar os bônus do programa de indicação e o histórico de pagamentos de assinaturas, conforme imagem abaixo.
Permite visualizar os usuários da conta, incluir novos usuários adicionais, bem como gerenciar o perfil de acesso de todos os usuários, com as opções de conceder ou revogar o acesso de administrador ou ativar e desativar usuários adicionais.
A opção de gerenciar abre a tela abaixo, onde é possível configurar o perfil de acesso do usuário (Titular e adicionais), sendo possível:
Indicar as contas ao que o usuário tem acesso, bem como que tipo de ação sobre os lançamentos da conta o mesmo pode executar;
Habilitar ou desabilitar o acesso do usuários a funcionalidades do sistema;
Indicar os centros e projetos que o usuário pode utilizar para visualizar no cadastro e na inclusão ou edição de lançamentos;
Configurar o recebimento de notificações do sistema para o usuário;
Permite visualizar todas as atualizações realizadas pelos usuários, indicando a data e hora, o usuários responsável, o tipo de operação e o registro afetado pela atualização. Permite também detalhar o registro do log, clicando sobre a linha do mesmo.
Aba de notificações exibe a tela abaixo onde é possível visualizar todas notificações de sistema recebidas por todos os usuários.
O Meu Dinheiro dá suporte a contas em R$, USD$, Euro (€) e outras moedas.
O usuário deve escolher uma moeda padrão para utilização do sistema no momento da criação da conta de usuário.
A moeda padrão pode visualizada e modificada, conforme imagem abaixo.
No momento da alteração, é necessário definir o tratamento que será dado às contas já existentes na moeda padrão anterior:
Convertê-las para a nova moeda padrão;
Manter as contas existentes na moeda anterior;
No caso da conversão toda a movimentação financeira existente passará a ser considerada também na nova moeda. Entretanto contas de investimentos com operações cadastradas não são convertidas.
Após a alteração da moeda padrão de sistema, caso o plano contratado não dê suporte a quantidade de contas em moedas diferentes que ficaram no sistema, será necessário inativar as contas excedentes ou realizar um upgrade no plano.
Este processo irá inativar a conta de usuário e criar uma nova transferindo apenas dados relativos ao plano e assinatura atuais.
Os dados da conta inativada não serão excluídos podendo ser acessados a qualquer momento, bastando reativar a conta.
Esta função inativa a conta de usuário, mas os dados não serão excluídos podendo ser acessados a qualquer momento, bastando reativar esta conta.