Configurações da conta e plano
Configurações de conta e plano
A tela de configurações de conta e plano permite gerenciar todas as informações da conta de usuário. O acesso à mesma é restrito ao usuário principal e aos usuários adicionais, configurados como administradores da conta. A tela é composta por diversas abas a saber:

Geral

Permite atualizar todos os dados cadastrais da pessoa ou empresa responsável pela conta, conforme tela abaixo.
Dados da conta de usuário

Plano

Permite visualizar todas as informações e realizar ou renovar a assinatura, acompanhar os bônus do programa de indicação e o histórico de pagamentos de assinaturas, conforme imagem abaixo.
Informações sobre o plano e pagamentos

Usuários

Permite visualizar os usuários da conta, incluir novos usuários adicionais, bem como gerenciar o perfil de acesso de todos os usuários, com as opções de conceder ou revogar o acesso de administrador ou ativar e desativar usuários adicionais.
Gerenciar usuários
A opção de gerenciar abre a tela abaixo, onde é possível configurar o perfil de acesso do usuário (Titular e adicionais), sendo possível:
  • Indicar as contas as quais o usuário tem acesso, bem como que tipo de ação sobre os lançamentos da conta o mesmo pode executar;
  • Habilitar ou desabilitar o acesso dos usuários a funcionalidades do sistema;
  • Indicar os centros e projetos que o usuário pode utilizar para visualizar no cadastro e na inclusão ou edição de lançamentos;
  • Configurar o recebimento de notificações do sistema para o usuário;
Configurar perfil de acesso do usuário

Trilha de auditoria

Permite visualizar todas as atualizações realizadas pelos usuários, indicando a data e hora, o usuário responsável, o tipo de operação e o registro afetado pela atualização. Permite também detalhar o registro do log, clicando sobre a linha do mesmo.
Trilha de auditoria

Notificações

Aba de notificações exibe a tela abaixo onde é possível visualizar todas notificações de sistema recebidas por todos os usuários.
Notificações recebidas

Alterar a moeda padrão de sistema

O Meu Dinheiro dá suporte a contas em R$, USD$, Euro (€) e outras moedas.
O usuário deve escolher uma moeda padrão para utilização do sistema no momento da criação da conta de usuário.
Definindo a moeda padrão do sistema na criação de uma nova conta de usuário
A moeda padrão pode visualizada e modificada, conforme imagem acima.
No momento da alteração, é necessário definir o tratamento que será dado às contas já existentes na moeda padrão anterior:
  1. 1.
    Convertê-las para a nova moeda padrão;
  2. 2.
    Manter as contas existentes na moeda anterior;
No caso da conversão toda a movimentação financeira existente passará a ser considerada também na nova moeda. Entretanto contas de investimentos com operações cadastradas não são convertidas.
Alterando a moeda padrão do sistema para US$
Após a alteração da moeda padrão de sistema, caso o plano contratado não dê suporte a quantidade de contas em moedas diferentes que ficaram no sistema, será necessário inativar as contas excedentes ou realizar um upgrade no plano.
Alerta de utilização de mais contas em outras moedas que o contratado

Resetar conta

Este processo irá inativar a conta de usuário e criar uma nova transferindo apenas dados relativos ao plano e assinatura atuais.
Os dados da conta inativada não serão excluídos podendo ser acessados a qualquer momento, bastando reativar a conta.
Resetar a conta de usuário

Inativar conta

Esta função inativa a conta de usuário, mas os dados não serão excluídos podendo ser acessados a qualquer momento, bastando reativar esta conta.
Inativar conta de usuário
Last modified 6mo ago