Configurações da conta e plano

Configurações de conta e plano

A tela de configurações de conta e plano permite gerenciar todas as informações da conta de usuário. O acesso à mesma é restrito ao usuário principal e aos usuários adicionais, configurados como administradores da conta. A tela é composta por diversas abas a saber:

Geral

Permite atualizar todos os dados cadastrais da pessoa ou empresa responsável pela conta, conforme tela abaixo. As informações mais importantes são: seu nome, ou nome da empresa em caso de conta empresarial, CPF/CNPJ e endereço.

A inclusão do CPF/CNPJ é para emissão da nota fiscal quando você realiza um pagamento no Meu Dinheiro. A prefeitura em que nossa empresa está cadastrada exige CPF/CNPJ e endereço para emissão da nota fiscal.

Plano

Permite visualizar todas as informações do seu plano atual e realizar ou renovar a assinatura, acompanhar os bônus do programa de indicação e o histórico de pagamentos de assinaturas, conforme imagem abaixo.

O botão de Renovar ou Alterar Plano permite que você simule o valor do upgrade de acordo com os novos recursos que você pretende contratar para complementar o seu controle.

Usuários

Permite visualizar os usuários da conta, incluir novos usuários adicionais, bem como gerenciar o perfil de acesso de todos os usuários, com as opções de conceder ou revogar o acesso de administrador ou ativar e desativar usuários adicionais.

Vale ressaltar que o recurso de usuário adicional serve para que mais de uma pessoa possa ajudar a controlar as finanças de um único CPF/CNPJ. Para controle de pessoas ou empresas diferentes é necessário um cadastro independente. Nosso sistema foi projetado para controle de um único CPF/CNPJ por cadastro. Existem recursos que são exclusivos de um único CPF ou CNPJ.

A opção de gerenciar abre a tela abaixo, onde é possível configurar o perfil de acesso do usuário (Titular e adicionais), sendo possível:

  • Indicar as contas as quais o usuário tem acesso, bem como que tipo de ação sobre os lançamentos da conta o mesmo pode executar;

  • Habilitar ou desabilitar o acesso dos usuários a funcionalidades do sistema;

  • Indicar os centros e projetos que o usuário pode utilizar para visualizar no cadastro e na inclusão ou edição de lançamentos;

  • Configurar o recebimento de notificações do sistema para o usuário;

Trilha de auditoria

Permite visualizar todas as atualizações realizadas, saber quando e qual informação foi registrada ou alterada e ainda quem a realizou. O nível de detalhamento vai desde a data e hora, o usuário responsável, o tipo de operação e detalhamento das informações de como elas estavam antes e depois de serem modificadas.

Notificações

Aba de notificações exibe a tela abaixo onde é possível visualizar todas notificações de sistema recebidas por todos os usuários.

Alterar a moeda padrão de sistema

O Meu Dinheiro dá suporte a contas em R$, USD$, Euro (€) e outras moedas.

O usuário deve escolher uma moeda padrão para utilização do sistema no momento da criação da conta de usuário.

A moeda padrão pode visualizada e modificada, conforme imagem acima.

No momento da alteração, é necessário definir o tratamento que será dado às contas já existentes na moeda padrão anterior:

  1. Convertê-las para a nova moeda padrão;

  2. Manter as contas existentes na moeda anterior;

No caso da conversão toda a movimentação financeira existente passará a ser considerada também na nova moeda. Entretanto contas de investimentos com operações cadastradas não são convertidas.

Após a alteração da moeda padrão de sistema, caso o plano contratado não dê suporte a quantidade de contas em moedas diferentes que ficaram no sistema, será necessário inativar as contas excedentes ou realizar um upgrade no plano.

Resetar conta

Este processo irá inativar a conta de usuário e criar uma nova transferindo apenas dados relativos ao plano e assinatura atuais.

Os dados da conta inativada não serão excluídos podendo ser acessados a qualquer momento, bastando reativar a conta.

Seu plano atual, se houver, será transferido para a nova conta, após o reset.

Inativar conta

Esta função inativa a conta de usuário, mas os dados não serão excluídos podendo ser acessados a qualquer momento, bastando reativar esta conta.

Seu plano atual, se houver, será transferido para a nova conta, após a inativação da conta.

Last updated