Importar lançamentos

Importar lançamentos

O processo importação de lançamentos permite importar arquivos nos formatos OFX/OFC e Excel (modelo-xls-meudinheiro) para o Meu Dinheiro. Ao iniciar o processo é exibida a tela abaixo, onde se decide se os lançamentos importados serão para conciliação de uma conta específica ou não e onde é escolhido o formato do arquivo e a opção de que os valores do arquivo tenham o sinal invertido.

Escolha do arquivo para importação de lançamentos

Após a escolha do arquivo, os lançamentos a serem importados são exibidos na tela abaixo, para que possam ser previamente classificados. É importante observar que os lançamentos já classificados são marcados em amarelo, enquanto os pendentes ficam na cor laranja .

Classificação prévia dos lançamentos importados

A classificação pode ser realizada individualmente, utilizando painel à direita, através da criação de regras de preenchimento ou através da edição em lote, que é ativada na opção "Editar múltiplos" no topo da tela.

A classificação via regras de preenchimento é feita automaticamente, caso a regra já esteja cadastrada, ou pela criação de uma nova regra. Ela afetará todos os lançamentos, ainda não classificados, que atendam aos critérios da mesma.

Na edição em lote, utilizando a tela abaixo, é possível classificar vários lançamentos de uma só vez. O processo poderá ser repetido várias vezes, marcando os lançamentos desejados no painel à esquerda, aplicando a classificação no painel direito, até que todos os lançamentos estejam classificados, quando é necessário voltar para tela de importação para concluir o processo.

Classificação em lote de lançamentos a importar