Mensagens de sistema

O sistema pode exibir algumas mensagens impedindo que o usuário realize alguma ação no sistema. Seguem mais informações sobre cada mensagem.

O limite mensal de 100 operações no mês foi atingido

Atualmente o plano básico de investimentos contempla 100 operações por mês. Caso necessário, o usuário pode contratar uma quantidade maior de operações pagando um valor adicional para isto. Para fazer o upgrade, basta acessar a tela de pagamentos, escolher a quantidade de operações necessárias para realizar o controle, e pagar apenas a diferença em relação a quantidade do plano base que é de 100 operações.

Data deve ser igual ou posterior a do saldo inicial da conta

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta registrar uma operação de investimentos com a data anterior a data do saldo inicial da conta selecionada na operação.

Por exemplo, se o usuário importar notas de corretagem de operações a partir da data 01/06/19, a conta selecionada na importação deve ter a data do saldo inicial igual ou anterior a data 01/06/19.

Para alterar a data do saldo inicial da conta, acesse a tela de cadastro de Contas, clique no ícone de 3 pontinhos do lado direito do nome da conta, clique em "Editar conta" e altere a "Data saldo inicial".

Operação não permitida. A posição está fechada em DD/MM/AAAA.

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta incluir ou editar um lançamento com a data igual ou anterior a data do fechamento de posição. No caso da necessidade de ajustes em uma posição fechada, é possível utilizar a mesma função para reabrir ou retroceder a data de fechamento. Para reabrir, acesse o "Fechamento de posição", deixe a "Data do fechamento" em branco e clique em salvar. Para retroceder, basta alterar a data e salvar.

Não é permitido excluir/editar este lançamento, apenas a operação que o originou.

Operações de investimentos só podem ser editadas ou excluídas no módulo de investimentos.

Acesse a tela de Histórico de operações, busque pela operação e clique nos 3 pontinhos no final da linha da operação para editar ou excluir. Caso a operação esteja vinculada à uma nota de corretagem, será necessário excluir a nota. Para isto, clique no ícone da nota (Nota #) e em seguida clique nos 3 pontinhos no final da linha da nota para excluir.