Recursos do sistema
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
O balanço patrimonial tem o objetivo de de apurar o total do patrimônio de uma pessoa ou empresa. O patrimônio apurado é resultado da diferença entre os ativos e passivos registrados. As contas com saldo positivo representam os ativos e as contas com saldo negativo os passivos.
O painel de balanço patrimonial não sofre alteração de acordo com a data de visualização pois conceitualmente esta é a maneira correta de se apurar o balanço patrimonial.
Existe uma intenção de melhoria no sentido de que possa ser possível ter uma visão projetada do patrimônio, talvez este recurso seja disponibilizado inclusive em outro painel ou visão, para não confundir com o conceito do balanço patrimonial. A situação do patrimônio em períodos passados também está sendo analisada como uma melhoria futura.
O sistema disponibiliza recurso que permite a importação de lançamentos através de planilhas Excel. O modelo da planilha está disponível no link a seguir. . Durante o processo de importação o sistema tentará associar automaticamente dados como contas, categorias, centros, projetos, etc. Para isto é necessário que estes cadastros já tenham sido criados no sistema com a mesma descrição que está no arquivo a ser importado. As informações que não puderem ser associadas automaticamente poderão ser preenchidas manualmente pelo usuário dentro da tela de importação de lançamentos.
Não. Entretanto está em nosso planejamento para as próximas versões.
Sim, essa é uma funcionalidade disponível. Na hora de importar os dados do seu APP, basta selecionar a opção “lançamento detalhado”.
Atualmente não. Estamos trabalhando para liberar essa funcionalidade no futuro.
Não existe uma função específica para isto. Entretanto, é possível fazer de forma manual, basta criar um lançamento detalhado com o valor do juros zerados e informar o valor do juros no momento da confirmação do lançamento.
Sim, essa é uma funcionalidade disponível nos planos pagos. Essa função está disponível na função “Nova despesa”.
Não existe uma função específica para isso. Porém é possível fazer de forma manual, basta mudar a data de vencimento para a fatura atual e gerar um estorno do valor concedido de desconto.