Gerenciar Lançamentos

Documentação Meu Dinheiro > Manual  > Lançamentos > Gerenciar Lançamentos
As operações de reconhecer, confirmar, conciliar, editar, excluir ou clonar um lançamento podem ser realizadas pelo menu de ações do lado direito da linha, conforme imagem abaixo:



A confirmação e conciliação de um lançamento mudam o status do mesmo de pendente ou agendado para confirmado e conciliado respectivamente. A conciliação também pode ser feita através da importação do extrato bancário ou da fatura do cartão.

Após confirmar ou conciliar um lançamento, é possível desfazer a operação utilizando a função de edição.

A edição do lançamento pode ser feita também com um duplo clique sobre a linha, ou ainda clicando na descrição e abrindo a tela de detalhes e em seguida no botão "EDITAR LANÇAMENTO", conforme imagem abaixo:



Reconhecer é criar uma marca em um lançamento de repetição fixa para identificar que o valor e data de uma ocorrência específica já estão corretos.

Por exemplo, uma despesa fixa de energia elétrica é criada no valor aproximado de R$120,00 com vencimento no dia 10 de cada mês. Quando a fatura chega, com o valor de R$121,50, é possível reconhecer o lançamento do mês, criando uma indicação da linha do lançamento, conforme imagens abaixo:

Antes:



Depois de reconhecer: