Integração bancária

Dúvidas sobre o processo de integração Bancária.

O sistema possui integração com bancos e instituições financeiras?

Sim, temos diversos mecanismos que permitem a importação e conciliação das transações financeiras realizadas em contas correntes e cartões, uma delas é processo de conexão automática.

Por que cobramos valor adicional pela conexão automática?

A maioria absoluta das conexões disponibilizadas são de instituições homologadas pelo nosso parceiro PLUGGY. Temos um contrato de utilização da API do parceiro que prevê o pagamento de uma taxa mensal por conexão ativa. Por isto, os usuários com interesse em utilizar o recurso terão o custo adicionado em suas assinaturas mantendo a viabilidade econômica do negócio e nos permitindo continuar a realizar as melhorias contínuas e necessárias, além da manutenção da qualidade dos serviços oferecidos, inclusive do nosso suporte.

Como criar uma conexão com o Banco Inter Empresas?

O processo é bem simples. O primeiro passo é acessar a conta da empresa no Internet Banking do banco Inter, para obter as credenciais de acesso (cliente id e client secret) bem como a chave e certificado de segurança.

No Internet Banking crie uma nova aplicação, conforme imagem abaixo.

Inter Empresas - Nova Aplicação

Dê um nome e configure a aplicação conforme exemplo abaixo.

Configuração da aplicação

Após a criação da aplicação consulte a mesma para obter as credenciais de acesso (cliente id e client secret) e baixar os arquivos com a chave e certificado de segurança.

Obtendo credenciais de acesso, chave e certificado de segurança

Baixe e descompacte o arquivo compactado em uma pasta de sua preferência no seu computador, conforme imagens abaixo.

Baixando arquivo compactado com chave e certificado
Arquivo de chave e certificado baixados

Agora basta criar uma nova conexão para a instituição Inter Empresas no Meu Dinheiro e informar as credenciais de acesso e fazer o upload dos arquivos de chave e certificado, conforme imagem abaixo.

Criando uma nova conexão Inter Empresas no Meu Dinheiro

Clique aqui, para ver também um tutorial completo preparado pelo no parceiro Pluggy.

Como ativar o dispositivo de uma conexão com Caixa?

Na criação de uma conexão com a Caixa é solicitada a ativação do dispositivo, conforme imagem abaixo.

Conexão da Caixa pendente de ativação

Ativação do dispositivo deve ser feito no APP da Caixa acessando a opção Senhas e Configurações / Gerenciar Dispositivos / Dispositivos cadastrados.

Na lista de dispositivos, marcar o dispositivo indicado na mensagem (a2387cdb) e realizar a ativação, conforme imagem abaixo.

Ativando dispositivo no APP da Caixa

Por que as parcelas de minhas compras antigas não aparecem quando utilizo uma conexão automática?

Normalmente as conexões, no caso de cartões de crédito, utilizam como referência para buscar os lançamentos disponíveis para importação, a data de compra e não a data de vencimento da fatura. Desta forma, mesmo que exista uma parcela de uma compra antiga vinculada à fatura atual do seu cartão, esta não será considerada. Para compras antigas, recomendamos utilizar outra fonte de dados disponível no processo de conciliação e importação.

Por que algumas compras novas no cartão não aparecem quando utilizo uma conexão automática?

Normalmente, as conexões, no caso de cartões de crédito, reconhecem apenas os lançamentos já disponíveis na fatura do APP ou internet banking da instituição. As compras mais recentes podem levar alguns dias para serem lançadas na fatura.

Por que o meu PIX de saída do Mercado Pago não aparece quando utilizo a conexão automática?

Em função de uma limitação da API do Mercado Pago, os pagamentos realizados via PIX não são disponibilizados para importação.

Last updated