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Mensagens de sistema

O sistema pode exibir algumas mensagens impedindo que o usuário realize alguma ação no sistema. Seguem mais informações sobre cada mensagem.

Não foi possível carregar as contas bancárias. Limite mensal atingido.

A Rede do Open Finance impõe limites sobre quantas vezes por mês alguém usando o Open Finance pode buscar cada produto. Esses limites se aplicam a cada combinação de CPF/CNPJ e instituição:
Produto
Limite mensal
Quando é feita uma requisição
Lista de contas
4
Criação da conexão e a cada 7 dias
Saldo da conta
240
A cada atualização
Lista de cartões de crédito
4
Criação da conexão e a cada 7 dias
Transações recentes (1 a 6 dias atrás)
240
A cada atualização
Transações não recentes (de 7 a 365 dias atrás)
4
Criação da conexão
Com o uso normal dos Conectores de Open Finance (um CPF e instituição em apenas um item), geralmente você não terá que se preocupar com os limites, que raramente serão atingidos.
No entanto, tenha em mente que se você conectar o mesmo CPF/CNPJ à mesma instituição excluindo e recriando conexões, pode acabar atingindo um dos limites e os produtos afetados nessa conexão não serão mais atualizados naquele mês.

Conector indisponível no momento.

Esta mensagem é exibida quando por alguma razão o conector com a instituição está indisponível por algum problema técnico. Recomendamos aguardar a solução do problema.
Para mais detalhes do problema acesse a página de status dos conectores clicando aqui.

A sincronização foi suspensa porque ficou inativa mais de 90 dias.

Por uma questão de segurança a importação de lançamentos através de uma conexão bancária está limitada ao período máximo de 90 dias. Para realizar a importação de lançamentos anteriores a este período é preciso utilizar o processo de importação convencional, via arquivos aceitos pelo sistema.

O limite mensal de 100 operações no mês foi atingido

Atualmente o plano básico de investimentos contempla 100 operações por mês. Caso necessário, o usuário pode contratar uma quantidade maior de operações pagando um valor adicional para isto. Para fazer o upgrade, basta acessar a tela de pagamentos, escolher a quantidade de operações necessárias para realizar o controle, e pagar apenas a diferença em relação a quantidade do plano base que é de 100 operações.

Data deve ser igual ou posterior a do saldo inicial da conta

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta registrar uma operação de investimentos com a data anterior a data do saldo inicial da conta selecionada na operação.
Por exemplo, se o usuário importar notas de corretagem de operações a partir da data 01/06/19, a conta selecionada na importação deve ter a data do saldo inicial igual ou anterior a data 01/06/19.
Para alterar a data do saldo inicial da conta, acesse a tela de cadastro de Contas, clique no ícone de 3 pontinhos do lado direito do nome da conta, clique em "Editar conta" e altere a "Data saldo inicial".

Operação não permitida. A posição está fechada em DD/MM/AAAA.

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta incluir ou editar um lançamento com a data igual ou anterior a data do fechamento de posição. No caso da necessidade de ajustes em uma posição fechada, é possível utilizar a mesma função para reabrir ou retroceder a data de fechamento. Para reabrir, acesse o "Fechamento de posição", deixe a "Data do fechamento" em branco e clique em salvar. Para retroceder, basta alterar a data e salvar.

Não é permitido excluir/editar este lançamento, apenas a operação que o originou

Operações de investimentos só podem ser editadas ou excluídas no módulo de investimentos.
Acesse a tela de Histórico de operações, busque pela operação e clique nos 3 pontinhos no final da linha da operação para editar ou excluir. Caso a operação esteja vinculada à uma nota de corretagem, será necessário excluir a nota. Para isto, clique no ícone da nota (Nota #) e em seguida clique nos 3 pontinhos no final da linha da nota para excluir.

Não é possível importar o evento pois existe uma operação do mesmo tipo na mesma data

O sistema não permite importar um evento de desdobramento ou grupamento numa determinada data em que já exista uma destas operações naquela data. É necessário excluir a operação existente e importar os dois eventos simultaneamente ou incluir a operação correspondente ao evento manualmente.

Não foi possível ler o arquivo PDF escolhido

O Meu Dinheiro permite importar, a partir de arquivos no formato PDF, extratos e faturas de diversas instituições homologadas.
Esta mensagem é exibida sempre que:
1. O arquivo PDF escolhido não esteja homologado;
2. Houve alguma mudança no arquivo após a homologação no MD;
Em ambos os casos é necessário enviar o arquivo para o nosso suporte verificar e registrar para homologação/ajustes.
Importante ressaltar que arquivos no formato PDF não tem um padrão de dados estruturados e pode não ser possível a homologação dependendo do modelo ou formato de saída gerado pela instituição. Por isto, recomendamos sempre, antes de solicitar a homologação de um arquivo PDF, verificar se já a instituição já não disponibiliza o extrato/fatura nos formatos OFX ou OFC, que são aceitos pelo MD e seguem um padrão muito mais sólido e podem sempre ser importados.
Extratos e faturas homologados (Posição 25/08/2023)
Agoracred, Ailos, Alelo, Asaas, Atacadao, Avenue, Banco de Brasilia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banese, Banestes, Bank of America, Barisul, BMG, Bradesco, Bradesco empresa, BRB, BTC, BTG, BV Financeira, C6 Bank, Caixa, Caju Benefícios, Carrefour, Cetelem, Cielo, Clear, Commonwealth Bank, Conect Car, Cora, Digio, Easynvest, Genial Investimentos, Hap Vida, Hipercard, Banco Inter, Itau, Iti, Mercado Pago, Midway, Modal, N26 Bank, Nab, Necton, Neon, Next, Nomad, Nubank, Orama, Banco Original, Pag Seguro, Banco Pan, PicPay, Porto Seguro, Rappi, Rico, Banco Safra, Santander, Sem Parar, Sicoob, Sicred, Sinacor, Singulare, Sisprime, Sofisa, Stone, TD Bank, Ticket, Toro, Trigg, Unicred, Uniprime, Vitreo, Wise, Xp Investimentos.