Mensagens de sistema
O sistema pode exibir algumas mensagens impedindo que o usuário realize alguma ação no sistema. Seguem mais informações sobre cada mensagem.

O limite mensal de 100 operações no mês foi atingido

Atualmente o plano básico de investimentos contempla 100 operações por mês. Caso necessário, o usuário pode contratar uma quantidade maior de operações pagando um valor adicional para isto. Para fazer o upgrade, basta acessar a tela de pagamentos, escolher a quantidade de operações necessárias para realizar o controle, e pagar apenas a diferença em relação a quantidade do plano base que é de 100 operações.

Data deve ser igual ou posterior a do saldo inicial da conta

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta registrar uma operação de investimentos com a data anterior a data do saldo inicial da conta selecionada na operação.
Por exemplo, se o usuário importar notas de corretagem de operações a partir da data 01/06/19, a conta selecionada na importação deve ter a data do saldo inicial igual ou anterior a data 01/06/19.
Para alterar a data do saldo inicial da conta, acesse a tela de cadastro de Contas, clique no ícone de 3 pontinhos do lado direito do nome da conta, clique em "Editar conta" e altere a "Data saldo inicial".

Operação não permitida. A posição está fechada em DD/MM/AAAA.

Esta mensagem é exibida quando o usuário tenta incluir ou editar um lançamento com a data igual ou anterior a data do fechamento de posição. No caso da necessidade de ajustes em uma posição fechada, é possível utilizar a mesma função para reabrir ou retroceder a data de fechamento. Para reabrir, acesse o "Fechamento de posição", deixe a "Data do fechamento" em branco e clique em salvar. Para retroceder, basta alterar a data e salvar.

Não é permitido excluir/editar este lançamento, apenas a operação que o originou

Operações de investimentos só podem ser editadas ou excluídas no módulo de investimentos.
Acesse a tela de Histórico de operações, busque pela operação e clique nos 3 pontinhos no final da linha da operação para editar ou excluir. Caso a operação esteja vinculada à uma nota de corretagem, será necessário excluir a nota. Para isto, clique no ícone da nota (Nota #) e em seguida clique nos 3 pontinhos no final da linha da nota para excluir.

Não foi possível ler o arquivo PDF escolhido

O Meu Dinheiro permite importar, a partir de arquivos no formato PDF, extratos e faturas de diversas instituições homologadas, tais como: Agoracred, Ailos, Alelo, Atacadão, Avenue, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banestes , Bank of America, BMG, Bradesco, BRB ,BTG, BV Financeira, C6 Bank, Caixa, Cetelem, Cielo, Clear, Cora, Digio, Easynvest, Hap Vida,Hap Vida Odonto,Hipercard, Inter, Itaú, ITI, Mercado Pago, Midway, Modal, Necton, Neon, Next, Nomad, Nubank, Orama, Original, Ourocard, PagSeguro, Pan, Picpay, Porto Seguro, Rappi, Safra, Samsung, Santander, Sem Parar, Sicoob, Sicred, Sinacor, Singulare, Stone, TD Bank, Toro, Unicred, Uniprime, Vitreo, XP investimentos. (Posição de 09/06/22).
Esta mensagem é exibida sempre que:
1. O arquivo PDF escolhido seja de uma instituição não homologada;
2. Houve alguma mudança no arquivo pela instituição após a homologação no MD;
Em ambos os casos é necessário enviar o arquivo para o nosso suporte verificar e registrar para homologação ou re-homologação conforme o caso.
Importante ressaltar que arquivos no formato PDF não tem um padrão de dados estruturados e pode não ser possível a homologação dependendo do modelo ou formato de saída gerado pela instituição. Por isto, recomendamos sempre, antes de solicitar a homologação de um arquivo PDF, verificar se já a instituição já não disponibiliza o extrato/fatura nos formatos OFX ou OFC, que são aceitos pelo MD e seguem um padrão muito mais sólido e podem sempre ser importados.