Autenticação Multifator (MFA)

A Autenticação Multifator (MFA) adiciona uma camada de proteção ao processo de login do Meu Dinheiro.

Como faço para habilitar a Autenticação Multifator no Meu Dinheiro?

O Meu Dinheiro permite usar aplicativos como o Google Authenticator, Authy , 1Password, entre outros disponíveis para Android e IOS, para gerar os códigos de verificação em duas etapas baseados em tempo, que mudam a cada 30 segundos.

Para habilitar o processo é necessário acessar a tela de Configurações de acesso e ativar a Autenticação Multifator (MFA).

Habilitar MFA em configurações de acesso

Na tela de confirmação abaixo, clique no botão Habilitar MFA.

Habilitar MFA

Para concluir o processo é necessário que tenha instalado em seu smartphone um APP para geração de tokens (Google Authenticator, Authy, 1Password, entre outros disponíveis para Android e IOS). Utilize o APP para ler o QR Code exibido e depois informe um código gerado no APP para concluir o processo e ativar a MFA no Meu Dinheiro.

Habilitando MFA no Meu Dinheiro

Depois da habilitação do MFA, no processo de login, após digitado o email e senha de acesso do usuário, será apresentada apresentada a tela abaixo onde deve ser informado o código de acesso gerado no APP de MFA.

Informando o código MFA gerado no APP

Como faço para desabilitar a Autenticação Multifator no Meu Dinheiro?

Para desabilitar o processo é necessário acessar a tela de Configurações de acesso e desativar a Autenticação Multifator (MFA). Será apresentanda a tela de confirmação abaixo onde deve ser informada a senha de acesso e clicar no botão Desativar MFA.

Desabilitar MFA no Meu Dinheiro

Outra forma de desabilitar a MFA é utilizando a tela de autenticação abaixo para solicitar o envio de um email de desativação ou solicitar a desativação no nosso suporte, conforme imagem abaixo.

Solicitar a desabilitação do MFA

Lembrando que sempre que desativar o MFA, a chave do Meu Dinheiro no APP deve ser removida, antes de uma eventual nova ativação.