Conexões
Conexões para integração bancária automática
Last updated
Conexões para integração bancária automática
Last updated
O Meu Dinheiro permite criar conexões para a integração automática com as principais instituições bancárias, através de parceiros como a Pluggy ou utilizando diretamente a API da instituição.
Atenção! O recurso de conexões bancárias está sujeito a condições específicas estabelecidas em nossos Termos de Uso. Ao utilizá-lo, você declara estar ciente e de acordo com as mesmas.
A aba de conexões do cadastro de contas pode ser acessada também através do ícone de conexões da Barra de topo, conforme imagem abaixo.
Para criar a conexão o primeiro passo é escolher a instituição (conector).
Após passar pela tela onde serão apresentados os termos de uso para utilização o recurso, será exibida a tela abaixo para informações das credenciais de acesso à instituição.
Após confirmar a operação, clicando no botão "Conectar banco", é preciso aguardar o processo de validação das credenciais e criação do conector, o que pode demorar alguns minutos.
No final do processo, será exibida a tela do novo conector, conforme a imagem abaixo, onde é possível vincular o mesmo a contas correntes e cartões do Meu Dinheiro.
Neste momento é possível vincular a conexão a uma conta/cartão existente ou criar uma nova conta/cartão para realizar o vínculo.
Após a realização do vínculo é possível realizar a primeira importação automática da conta ou cartão partir de uma data escolhida, conforme tela abaixo.
É possível excluir uma conexão ou desfazer o vínculo com a conta do Meu Dinheiro, conforme indicado na imagem abaixo.
Quando existem conexões ativas e vinculadas a contas do Meu Dinheiro, o sistema tenta realizar uma sincronização com as instituições, para obter novos lançamentos, a cada 4 horas, caso o usuário esteja utilizando o sistema.
O status destas tentativas pode ser acompanhado pelo status do ícone de conexões na barra de topo, conforme imagens abaixo.
Sistema aguardando e não existem novos lançamentos para importar desde de a última sincronização
Sistema em processo de sincronização com as instituições, não sendo possível realizar importações por conexão automática neste momento.
O sistema realizou uma sincronização recentemente e existem ações a serem realizadas pelo usuário, conforme exemplos abaixo.
Importação de novos lançamentos
Nesta situação o usuário precisa clicar no botão "Importar novos lançamentos" de cada card para realizar o processo de conciliação e importação dos lançamentos.
Atualização da conexão
Algumas instituições (Banco Inter por exemplo) exigem que seja informado um novo token (Isafe) a cada nova conexão. Para este caso a conexão no Meu Dinheiro ficará pendente de atualização, conforme imagens abaixo.
Conector indisponível
Indica que o conector com a instituição apresenta alguma instabilidade ou problema técnico. Neste caso, é necessário aguardar o reestabelecimento do serviço. Em caso dúvida, abrir um chamado no nosso suporte para verificação.
Na aba de conexões do cadastro de contas é possível criar uma nova conexão utilizando o botão "Nova conexão bancária" ou o botão , no canto inferior direito.