Conexões

Conexões para integração bancária automática

O Meu Dinheiro permite criar conexões para a integração automática com as principais instituições bancárias, através de parceiros como a Pluggy ou utilizando diretamente a API da instituição.

Atenção! O recurso de conexões bancárias está sujeito a condições específicas estabelecidas em nossos Termos de Uso. Ao utilizá-lo, você declara estar ciente e de acordo com as mesmas.

A aba de conexões do cadastro de contas pode ser acessada também através do ícone de conexões da Barra de topo, conforme imagem abaixo.

Para criar a conexão o primeiro passo é escolher a instituição (conector).

Após passar pela tela onde serão apresentados os termos de uso para utilização o recurso, será exibida a tela abaixo para informações das credenciais de acesso à instituição.

Após confirmar a operação, clicando no botão "Conectar banco", é preciso aguardar o processo de validação das credenciais e criação do conector, o que pode demorar alguns minutos.

No final do processo, será exibida a tela do novo conector, conforme a imagem abaixo, onde é possível vincular o mesmo a contas correntes e cartões do Meu Dinheiro.

Neste momento é possível vincular a conexão a uma conta/cartão existente ou criar uma nova conta/cartão para realizar o vínculo.

Após a realização do vínculo é possível realizar a primeira importação automática da conta ou cartão partir de uma data escolhida, conforme tela abaixo.

É possível excluir uma conexão ou desfazer o vínculo com a conta do Meu Dinheiro, conforme indicado na imagem abaixo.

Quando existem conexões ativas e vinculadas a contas do Meu Dinheiro, o sistema tenta realizar uma sincronização com as instituições, para obter novos lançamentos, a cada 4 horas, caso o usuário esteja utilizando o sistema.

O status destas tentativas pode ser acompanhado pelo status do ícone de conexões na barra de topo, conforme imagens abaixo.

Sistema aguardando e não existem novos lançamentos para importar desde de a última sincronização

Sistema em processo de sincronização com as instituições, não sendo possível realizar importações por conexão automática neste momento.

O sistema realizou uma sincronização recentemente e existem ações a serem realizadas pelo usuário, conforme exemplos abaixo.

Importação de novos lançamentos

Nesta situação o usuário precisa clicar no botão "Importar novos lançamentos" de cada card para realizar o processo de conciliação e importação dos lançamentos.

Atualização da conexão

Algumas instituições (Banco Inter por exemplo) exigem que seja informado um novo token (Isafe) a cada nova conexão. Para este caso a conexão no Meu Dinheiro ficará pendente de atualização, conforme imagens abaixo.

Conector indisponível

Indica que o conector com a instituição apresenta alguma instabilidade ou problema técnico. Neste caso, é necessário aguardar o reestabelecimento do serviço. Em caso dúvida, abrir um chamado no nosso suporte para verificação.

Last updated