Conexões
Conexões para integração bancária automática
O Meu Dinheiro permite criar conexões para a integração automática com as principais instituições bancárias, através de parceiros como a Pluggy ou utilizando diretamente a API da instituição.
Atenção! O recurso de conexões bancárias está sujeito a condições específicas estabelecidas em nossos Termos de Uso. Ao utilizá-lo, você declara estar ciente e de acordo com as mesmas.
A aba de conexões do cadastro de contas pode ser acessada também através do ícone de conexões da Barra de topo, conforme imagem abaixo.


Na aba de conexões do cadastro de contas é possível criar uma nova conexão utilizando o botão "Nova conexão bancária" ou o botão , no canto inferior direito.
Para criar a conexão o primeiro passo é escolher a instituição (conector).

Após passar pela tela onde serão apresentados os termos de uso para utilização o recurso, será exibida a tela abaixo para informações das credenciais de acesso à instituição.


Após confirmar a operação, clicando no botão "Conectar banco", é preciso aguardar o processo de validação das credenciais e criação do conector, o que pode demorar alguns minutos.
No final do processo, será exibida a tela do novo conector, conforme a imagem abaixo, onde é possível vincular o mesmo a contas correntes e cartões do Meu Dinheiro.

Neste momento é possível vincular a conexão a uma conta/cartão existente ou criar uma nova conta/cartão para realizar o vínculo.


Após a realização do vínculo é possível realizar a primeira importação automática da conta ou cartão partir de uma data escolhida, conforme tela abaixo.

É possível excluir uma conexão ou desfazer o vínculo com a conta do Meu Dinheiro, conforme indicado na imagem abaixo.

Quando existem conexões ativas e vinculadas a contas do Meu Dinheiro, o sistema tenta realizar uma sincronização com as instituições, para obter novos lançamentos, a cada 4 horas, caso o usuário esteja utilizando o sistema.
O status destas tentativas pode ser acompanhado pelo status do ícone de conexões na barra de topo, conforme imagens abaixo.
Sistema aguardando e não existem novos lançamentos para importar desde de a última sincronização

Sistema em processo de sincronização com as instituições, não sendo possível realizar importações por conexão automática neste momento.

O sistema realizou uma sincronização recentemente e existem ações a serem realizadas pelo usuário, conforme exemplos abaixo.

Importação de novos lançamentos

Nesta situação o usuário precisa clicar no botão "Importar novos lançamentos" de cada card para realizar o processo de conciliação e importação dos lançamentos.
Atualização da conexão
Algumas instituições (Banco Inter por exemplo) exigem que seja informado um novo token (Isafe) a cada nova conexão. Para este caso a conexão no Meu Dinheiro ficará pendente de atualização, conforme imagens abaixo.


Conector indisponível

Indica que o conector com a instituição apresenta alguma instabilidade ou problema técnico. Neste caso, é necessário aguardar o reestabelecimento do serviço. Em caso dúvida, abrir um chamado no nosso suporte para verificação.
Last updated
Was this helpful?