Dúvidas sobre o aplicativo Meu Dinheiro

Porque o app Android não está reconhecendo SMS ou Notificações Financeiras?

Alguns motivos podem estar fazendo com que um SMS ou Notificação Financeira não esteja sendo importado pelo app Android do Meu Dinheiro.
Primeiro - Versão do seu Android, caso seja inferior a 6.0.1 o sistema não irá conseguir importar as notificações, o recurso não funciona para versões mais antigas do Android.
Segundo - Modelos de celulares da marca XIAOMI com MI também não permitem utilização do recurso, não conseguimos acessar as notificações nestes aparelhos.
Terceiro: Dentro das configurações do seu celular, acesse a opção de economia de energia e verifique se o Meu Dinheiro está habilitado para ser inicializado junto com o celular.
Quarto: Algumas notificações recebidas só possuem valor na sua descrição e não possuem data. Por padrão o app do Meu Dinheiro só importa notificações que possuem valor e data, porém é possível configurar o app do Meu Dinheiro para que ele importe notificações que possuam somente valor, para isto acesse as configurações de notificações financeiras dentro do próprio app do Meu Dinheiro e habilite esta opção. Menu principal do app -> Configurações -> Notificações Financeiras.
Quinto: Aplicativos de gerenciamento de recursos como memória e bateria podem estar interferindo no funcionamento da importação de SMS, faça um teste desabilitando estes apps.
Verificado os itens acima realize o procedimento abaixo.
Remova o app do Meu Dinheiro e instale a última atualização disponível no Google Play.
Antes de desinstalar o app, desative a opção de backup automático de dados dentro das Configurações do Android. Depois de ter instalado o app novamente e realizar login já se pode reativar as configurações de backup automático.
Em seguida acesse a tela de Configurações do Android -> Aplicativos, vá até os apps Meu Dinheiro e Mensagens, no local onde está escrito Notificaçoes clique e verifique se a opção está habilitada, faça isto para os dois apps.
Acesse o menu de Configurações do app do Meu Dinheiro -> Notificações Financeiras, habilite esta opção.
Reinicie o celular. Caso as mensagens ainda continuem sem ser importadas existe uma última tentativa, instalar um outro aplicativo gerenciador de Mensagens, existem vários no Google Play.
Faça um teste enviando uma mensagem de outro celular para o seu celular, do seu próprio celular não irá funcionar. Teste R$100,00 em 13/05/2019 OBS: Sempre que você desinstalar e instalar novamente o app do Meu Dinheiro será necessário revisar estas configurações.
OBS: Permanecendo a dificuldade abra um chamado através da opção Fale Conosco dentro do sistema e nos envie print do conteúdo das mensagens que não estão sendo importadas e também das telas demonstrando todas as configurações mencionadas acima e informando marca de modelo do aparelho. Caso tenha realizado todo processo acima, nos avise no chamado para que não seja recomendado o mesmo processo novamente.

Para efeito de conhecimento:

Tivemos realizar uma mudança no app para que nossos usuários não ficassem sem ter como importar nenhuma notificação.
O Google realizou mudanças no Android e não nos autorizou mais a utilizar a permissão de acesso aos SMS dos usuários, devido a mudança nas políticas de privacidade deles, inclusive nosso app chegou a ficar 3 dias fora do Google Play na semana passada, foi removido por completo, tentamos de tudo mas eles não autorizaram o uso.
A mudança que realizamos foi importar as notificações que são exibidas na barra de notificações do Android, inclusive SMS geram estas notificações. Na prática agora notificações de qualquer app podem ser importadas, até de Whatsapp.
Para evitar a importação de notificações indesejadas é necessário acessar a tela de Configurações do app do Meu Dinheiro - > Notificações Financeiras e excluir palavras de notificações que você não deseja importar na opção "Não importar com palavras". Também implementamos opção de não importar mensagens de aplicativos escolhidos por nossos usuários, para evitar por exemplo importação de notificações geradas por apps como o Whatsapp.
Um SMS só vai deixar de ser importado se a tela de leitura de SMS do seu Android estiver aberta, neste caso a notificação da barra de notificações não é gerada, mas infelizmente este caso não foi possível uma solução e é um evento pouco comum.
Os bancos começaram a liberar API's de integração que permitem importação automática dos dados de forma segura, enxergamos que será uma alternativa futura a importação de notificações.

É possível importar SMS e Notificações no app IOS?

Não. Infelizmente a Apple não permite que os apps tenham acesso aos SMS e Notificações recebidas pelos usuários. Caso no futuro a Apple libere acesso ao conteúdos dos SMS e Notificações nós implementaremos este recurso também no app IOS.

O Antivírus Avast acusou que o App Android está infectado com um trojan. O que fazer?

Por alguma razão, o Avast Mobile Security detecta malware de maneira equivocada em alguns aplicativos, conforme pode ser observado em relatados no fórum da própria Avast (https://forum.avast.com/index.php?topic=232512.0).
Submetemos o nosso APP a uma ferramenta de verificação e, como pode ser visto neste link, apenas o Avast Mobile indica problema no APP do Meu Dinheiro.
Já fizemos a solicitação para que a Avast inclua o MD na sua White List (https://forum.avast.com/index.php?topic=317066.0), para evitar este transtorno.
Além disso, a Google tem em sua loja uma política bem restritiva sobre a segurança dos apps, que funciona tanto na loja como no próprio dispositivo - Google Play Protect.
Recomendamos ao usuário indicar que é um falso positivo e ignorar o alerta. Desde que ele tenha baixado o app do Meu Dinheiro diretamente da loja oficial da Google (Google Play Store) não há com o que se preocupar.

Não consigo acessar o app, "Dados inválidos".

Acesse o app do Meu Dinheiro informando e-mail e senha, mesmo e-mail e senha que você utiliza para logar na versão web do sistema.
Caso esteja informando os dados corretamente, por gentileza, remova o app do Meu Dinheiro. Instale a última versão do app do Meu Dinheiro disponível na loja.
Em seguida redefina sua senha de acesso e tente novamente. Para redefinir sua senha acesse: https://www.meudinheiroweb.com.br/esqueciminhasenha
Certifique-se de que a mensagem de redefinição de senha não possa ter ido para caixa de SPAM ou Lixeira.
Caso tenha conta de e-mail no Hotmail ou Outlook, pode ser que o e-mail de redefinição não chegue por problemas nestes servidores de e-mail, caso isto aconteça entre em contato através do e-mail [email protected]

Como ser um testador do app IOS

  • 1 - Faça o download e instale, o aplicativo ​TestFlight ​ na App Store:
Download TestFlight
  • 2 - Ao abrir o ​TestFlight ​ ele exibirá uma lista de apps na qual você se inscreveu para ser usuário beta, nessa lista estará o Meu Dinheiro:
Aplicativos listados para teste - Meu Dinheiro Web
  • 3 - Selecione o Meu Dinheiro, nesta tela ele exibe as informações detalhadas da versão. Agora é só instalar
Instale e teste
  • 4 - Em caso de problemas com a instalação envie uma mensagem para o suporte informando o email do seu Apple ID.

Como reiniciar a permissão de leitura das notificações?

Para isto, acesse as Configurações > Notificações Financeiras > Habilitar/Desabilitar em Configurações. Na tela de configurações do Sistema, desabilite o acesso a notificações. Remova o APP da pilha. Acesse o APP novamente e habilite a configuração.

Como funciona a importação de notificações financeiras no APP Android?

As versões antigas do APP Android do MD capturavam as notificações financeiras acessando os SMSs recebidos através de um recurso específico disponível no sistema operacional. Entretanto, a partir de janeiro de 2019, o Google restringiu o acesso dos apps a este recurso, por considerar que são informações sensíveis do usuário, o que nos fez procurar outra alternativa para garantir que a funcionalidade continuasse disponível.
Esta alternativa foi utilizar o “serviço de monitoramento da barra de notificações” do sistema operacional, que torna possível, através de uma permissão especial do usuário, que o APP do MD tenha acesso às notificações push de outros apps que são postadas na barra de notificações. Dessa forma, com a permissão garantida, passamos a obter qualquer mensagem que contenha algum valor numérico e, opcionalmente, uma data que o usuário receba na barra de notificações. Isso abriu o caminho para capturar também notificações push de APPs que não utilizam o sistema de SMS, abrindo o leque para novas possibilidades.
O problema dessa mudança é que ficamos dependentes do funcionamento da barra de notificações. A barra de notificações é um recurso do sistema Android. Entretanto, cada fabricante (OnePlus, Xiaomi, Samsung, Oppo…) pode adicionar e/ou modificar recursos relacionados à mesma. Por exemplo, se a OneUI - Samsung fizer um tratamento diferente quando a barra de notificações estiver cheia, alterando o comportamento da mesma, isto pode dificultar e/ou inviabilizar a execução da captura da informação. Outro caso é quando o próprio APP, que envia uma notificação para a barra, faz algum tratamento específico para quando já exista outras notificações postada na barra (ex: WhatsApp - quando se tem n mensagens de n conversas, não é exibido uma notificação de cada nova mensagem, mas uma notificação dizendo que há n mensagens de n conversas). Também há outras situações em que o próprio sistema operacional (às vezes modificado), não permite que o serviço de monitoramento da barra de notificações continue sendo executado em segundo plano, por restrição de recursos de hardware (bateria/memória ~ o mais comum é bateria). O comportamento do usuário também influencia, quando o mesmo deixa acumular muitas notificações na barra, ou, utiliza APPs para gerenciamento de recursos (que “limpam” a memória e/ou “otimizam“ a bateria).
Em função dos problemas acima, algumas vezes, a funcionalidade pode não funcionar perfeitamente.