Integração bancária
Dúvidas sobre o processo de integração Bancária.
Last updated
Dúvidas sobre o processo de integração Bancária.
Last updated
Sim, temos diversos mecanismos que permitem a importação e conciliação das transações financeiras realizadas em contas correntes e cartões, uma delas é processo de conexão automática.
A maioria absoluta das conexões disponibilizadas são de instituições homologadas pelo nosso parceiro PLUGGY. Temos um contrato de utilização da API do parceiro que prevê o pagamento de uma taxa mensal por conexão ativa. Por isto, os usuários com interesse em utilizar o recurso terão o custo adicionado em suas assinaturas mantendo a viabilidade econômica do negócio e nos permitindo continuar a realizar as melhorias contínuas e necessárias, além da manutenção da qualidade dos serviços oferecidos, inclusive do nosso suporte.
O processo é bem simples. O primeiro passo é acessar a conta da empresa no Internet Banking do banco Inter, para obter as credenciais de acesso (cliente id e client secret) bem como a chave e certificado de segurança.
No Internet Banking crie uma nova aplicação, conforme imagem abaixo.
Dê um nome e configure a aplicação conforme exemplo abaixo.
Após a criação da aplicação consulte a mesma para obter as credenciais de acesso (cliente id e client secret) e baixar os arquivos com a chave e certificado de segurança.
Baixe e descompacte o arquivo compactado em uma pasta de sua preferência no seu computador, conforme imagens abaixo.
Agora basta criar uma nova conexão para a instituição Inter Empresas no Meu Dinheiro e informar as credenciais de acesso e fazer o upload dos arquivos de chave e certificado, conforme imagem abaixo.
Clique aqui, para ver também um tutorial completo preparado pelo no parceiro Pluggy.
Na criação de uma conexão com a Caixa é solicitada a ativação do dispositivo, conforme imagem abaixo.
Ativação do dispositivo deve ser feito no APP da Caixa acessando a opção Senhas e Configurações / Gerenciar Dispositivos / Dispositivos cadastrados.
Na lista de dispositivos, marcar o dispositivo indicado na mensagem (a2387cdb) e realizar a ativação, conforme imagem abaixo.
Normalmente as conexões, no caso de cartões de crédito, utilizam como referência para buscar os lançamentos disponíveis para importação, a data de compra e não a data de vencimento da fatura. Desta forma, mesmo que exista uma parcela de uma compra antiga vinculada à fatura atual do seu cartão, esta não será considerada. Para compras antigas, recomendamos utilizar outra fonte de dados disponível no processo de conciliação e importação.
Normalmente, as conexões, no caso de cartões de crédito, reconhecem apenas os lançamentos já disponíveis na fatura do APP ou internet banking da instituição. As compras mais recentes podem levar alguns dias para serem lançadas na fatura.
Em função de uma limitação da API do Mercado Pago, os pagamentos realizados via PIX não são disponibilizados para importação.