Meu Dinheiro
  • Introdução
  • Dicas para começar
  • Curso MD360
  • Cadastros
    • Contas e Conexões
      • Contas
      • Conexões
    • Categorias
    • Centros
    • Projetos
    • Tags
    • Formas de pagamento
    • Contatos
  • Lançamentos
    • Incluir lançamentos
    • Tipos de lançamentos
    • Status dos lançamentos
    • Repetição de lançamentos
    • Regras de preenchimento
    • Gerenciar lançamentos
      • Reconhecer
      • Confirmar
      • Conciliar
      • Editar
      • Excluir
      • Clonar
      • Emitir recibo
      • Estornar
      • Detalhar
      • Desagrupar
    • Ações em lote
    • Buscar lançamentos
    • Lançamentos de caixa
    • Exportação
    • Filtrar
    • Importar lançamentos
  • Visão Geral
  • Extrato de contas
  • Cartões de crédito
  • Metas
    • Metas de orçamento
    • Metas por centro
    • Metas de economia
  • Relatórios
    • Movimentações e Caixa
      • Fluxo de caixa
      • Contas a pagar e receber
      • Contas pagas e recebidas
  • Ferramentas avançadas
    • Documentos
    • Propostas comerciais
    • Fechamento de posição
    • Carnê Leão
    • Integração Contábil
    • Conciliação e Importação de Lançamentos
      • Escolhendo a fonte de dados
      • Classificação Individual
      • Ações em lote
      • Conciliação
      • Agrupar lançamentos e ajuste de valores
      • Utilizando opções de filtro
      • Concluindo o processo
  • Configurações do usuário
    • Configurações da conta e plano
    • Configurações de acesso
    • Configurações de utilização
    • Autenticação Multifator (MFA)
  • Perguntas Frequentes
    • Dúvidas gerais
    • Recursos do sistema
    • APP Android e IOS
    • Outras moedas
    • Conceitos e operações de controle financeiro
    • Integração bancária
  • Investimentos
    • Visão Geral
    • Carteira de Investimentos
    • Análise da Carteira
      • Mensal
      • Evolução
      • Resultados financeiros
    • Ativos
    • Balanço patrimonial
    • Rentabilidade Avançada
    • Imposto de Renda
      • Apuração mensal
      • Declaração anual
      • GCAP
    • Histórico de operações
    • Extrato de contas
    • Notas de Corretagem
    • Contas
    • Documentos
    • Configurações
    • Estratégias de alocação
    • Dúvidas sobre investimentos
  • Mensagens de sistema
  • Exemplos de utilização
  • Glossário
Powered by GitBook
On this page
  • O sistema possui integração com bancos e instituições financeiras?
  • Por que cobramos valor adicional pela conexão automática?
  • Como criar uma conexão com o Banco Inter Empresas?
  • Como ativar o dispositivo de uma conexão com Caixa?
  • Por que as parcelas de minhas compras antigas não aparecem quando utilizo uma conexão automática?
  • Por que algumas compras novas no cartão não aparecem quando utilizo uma conexão automática?
  • Por que o meu PIX de saída do Mercado Pago não aparece quando utilizo a conexão automática?

Was this helpful?

  1. Perguntas Frequentes

Integração bancária

Dúvidas sobre o processo de integração Bancária.

PreviousConceitos e operações de controle financeiroNextInvestimentos

Last updated 12 days ago

Was this helpful?

O sistema possui integração com bancos e instituições financeiras?

Sim, temos diversos mecanismos que permitem a das transações financeiras realizadas em contas correntes e cartões, uma delas é processo de .

Por que cobramos valor adicional pela conexão automática?

A maioria absoluta das conexões disponibilizadas são de instituições homologadas pelo nosso parceiro . Temos um contrato de utilização da API do parceiro que prevê o pagamento de uma taxa mensal por conexão ativa. Por isto, os usuários com interesse em utilizar o recurso terão o custo adicionado em suas assinaturas mantendo a viabilidade econômica do negócio e nos permitindo continuar a realizar as melhorias contínuas e necessárias, além da manutenção da qualidade dos serviços oferecidos, inclusive do nosso suporte.

Como criar uma com o Banco Inter Empresas?

O processo é bem simples. O primeiro passo é acessar a conta da empresa no Internet Banking do banco Inter, para obter as credenciais de acesso (cliente id e client secret) bem como a chave e certificado de segurança. Se preferir, veja o processo na própria documentação do Banco Inter, clicando .

No Internet Banking use a opção "Nova Integração", conforme imagens abaixo.

Dê um nome e configure a integração conforme imagens abaixo.

Após a exibição da mensagem abaixo

Use o menu de ações do painel Minhas integrações, para baixar a chave e o certificado da integração criada, conforme imagem abaixo.

Baixe e descompacte o arquivo em uma pasta de sua preferência no seu computador, conforme imagens abaixo.

Na criação de uma conexão com a Caixa é solicitada a ativação do dispositivo, conforme imagem abaixo.

Ativação do dispositivo deve ser feito no APP da Caixa acessando a opção Senhas e Configurações / Gerenciar Dispositivos / Dispositivos cadastrados.

Na lista de dispositivos, marcar o dispositivo indicado na mensagem (a2387cdb) e realizar a ativação, conforme imagem abaixo.

Normalmente, as conexões, no caso de cartões de crédito, reconhecem apenas os lançamentos já disponíveis na fatura do APP ou internet banking da instituição. As compras mais recentes podem levar alguns dias para serem lançadas na fatura.

Em função de uma limitação da API do Mercado Pago, os pagamentos realizados via PIX não são disponibilizados para importação.

Agora basta criar uma nova para a instituição Inter Empresas no Meu Dinheiro e informar as credenciais de acesso e fazer o upload dos arquivos de chave e certificado, conforme imagem abaixo.

Clique , para ver também um tutorial completo preparado pelo no parceiro Pluggy.

Como ativar o dispositivo de uma com Caixa?

Por que as parcelas de minhas compras antigas não aparecem quando utilizo uma automática?

Normalmente as conexões, no caso de cartões de crédito, utilizam como referência para buscar os lançamentos disponíveis para importação, a data de compra e não a data de vencimento da fatura. Desta forma, mesmo que exista uma parcela de uma compra antiga vinculada à fatura atual do seu cartão, esta não será considerada. Para compras antigas, recomendamos utilizar outra fonte de dados disponível no processo de .

Por que algumas compras novas no cartão não aparecem quando utilizo uma automática?

Por que o meu PIX de saída do Mercado Pago não aparece quando utilizo a automática?

conexão
aqui
conexão
conexão
conciliação e importação
conexão
conexão
importação e conciliação
conexão automática
PLUGGY
conexão
aqui
Ativando dispositivo no APP da Caixa
Soluções para sua empresa
Nome e descrição da Integração
Utilize apenas a opção de Consultar extrato e saldo
Clique no botão "Criar integração"
Integração criada com sucesso
Baixar a chave e o certificado
Baixando arquivo compactado com chave e certificado
Arquivo de chave e certificado baixados
Criando uma nova conexão Inter Empresas no Meu Dinheiro
Conexão da Caixa pendente de ativação