Incluir lançamentos
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Clicando no botão de adicionar, é exibida a tela de inclusão abaixo, com todas as informações necessárias para criação de um novo lançamento.
No momento da inclusão é possível definir também uma série de características do lançamento, tais como: repetições, status, envio ou não de lembretes, se vai ou não ser exibido no contas a pagar/receber e se será ou não confirmado automaticamente. É possível também anexar documentos ao novo lançamento.
Todas estas características, exceto a repetições, são definidas na barra da tela de inclusão, conforme imagem abaixo:
É importante observar que as opções da barra acima vão variar conforme o tipo de lançamento, a data do mesmo e se há ou não repetição.
Caso a conta associada ao lançamento seja de cartão de crédito, são habilitados mais os dois campos abaixo:
Cartão: Para informar o cartão do titular ou adicional, caso existam;
Lançar na fatura de: Para informar o mês e ano de vencimento da fatura;
Nesta caso a barra da tela também é modificada para permitir definir apenas características próprias de lançamentos de cartão.
As informações exibidas na tela podem variar conforme o tipo de lançamento, o tipo da conta e as configurações de utilização escolhidas. O botão de salvar só será habilitado, ficando na cor azul, após todos os campos obrigatórios (marcados com um *) serem preenchidos.