Dúvidas gerais

O sistema tem algum treinamento em vídeo?

De autoria do próprio Meu Dinheiro, ainda não.
Entretanto, autorizamos o uso da imagem do sistema, para alguns cursos independentes, que já estão disponíveis ou em fase de elaboração, que podem ser acessados nos links abaixo:
Ressaltamos que são produções independentes, sobre as quais não recebemos qualquer valor e também não temos responsabilidade sobre o conteúdo. Porém, são produzidos por pessoas sérias e com grande conhecimento e experiência na utilização do Meu Dinheiro.

Limite de mensal de lançamentos

Cada plano possui um limite mensal para a quantidade de lançamentos que podem ser incluídos por mês, conforme tabela abaixo:
Plano
Lançamentos por mês
Gratuito
100
Pessoal
250
Profissional
500
Família
1.000
Empresarial 1
500
Empresarial 2
1.000
Empresarial 3
2.000
Todos os limites tem uma margem de tolerância entre 5 e 20%, de forma que apenas usuários que ultrapassem muito o limite mensal precisarão fazer upgrade para planos maiores.
A partir dos planos Família e Empresarial 3 é possível adquirir pacotes adicionais de 100 lançamentos, no caso de necessidade.

Como é apurado o limite de lançamentos?

São considerados todos os lançamentos registrados no módulo financeiro com data prevista ou efetiva dentro do mês de referência. No caso de lançamentos de cartão de crédito é utilizada a data de vencimento da fatura como referência.
Para lançamentos detalhados, cada item é computado como lançamento independente.
Os lançamentos derivados das operações de investimentos não são considerados no total.

Por que cobramos isto?

A quantidade de lançamentos é um dos principais fatores que definem o custo de processamento da conta de um usuário. Logo, a limitação do número de lançamentos é necessária para manter o sistema economicamente viável e podermos continuar a realizar as melhorias contínuas e necessárias, além de manter um serviço de suporte de qualidade.

Como redefinir minha senha de acesso?

Para redefinir sua senha acesse:
Certifique-se de que a mensagem de redefinição de senha não possa ter ido para caixa de SPAM ou Lixeira.
Caso tenha conta de e-mail no Hotmail ou Outlook, pode ser que o e-mail de redefinição não chegue por problemas nestes servidores de e-mail, caso isto aconteça entre em contato através do e-mail [email protected]

Como resetar minha conta e reiniciar meus registros do zero?

Para resetar sua conta acesse a opção de "Configurações da Conta e Plano" clicando no seu nome do seu usuário localizado na parte superior direita da tela, e em seguida clique em "Resetar Conta". Este processo irá inativar sua conta atual e criará uma nova transferindo apenas dados relativos ao seu plano e assinatura atuais para a nova conta. Seus dados da conta antiga não serão excluídos e podem ser acessados a qualquer momento, para isto é necessário reativar a conta antiga.

É possível recuperar dados excluídos?

Infelizmente na versão atual do sistema não existe nenhuma rotina capaz de realizar recuperação de informações excluídas. Temos intenção de liberar melhorias futuras neste sentido, mas no momento não temos como prever uma data para que este recurso seja disponibilizado. Ressaltamos que todas ações realizadas no sistema são registras e podem ser consultadas através da Trilha de Auditoria. Para isto clique no nome do seu usuário no canto superior direito da tela em seguida Configurações da Conta e Plano->Trilha de Auditoria.

Estou com problemas na impressão dos relatórios, as informações não aparecem por completo ou estão desorganizadas

Alguns fatores podem fazer com isto aconteça, de fato é um problema de origem local, que não está relacionado a uma falha no sistema em si.
Primeiro verifique possíveis plugins e extensões que estejam instaladas no seu navegador de internet e que estejam influenciando no funcionamento normal do sistema. Uma sugestão seria inativar plugins e extensões e até mesmo gerar o relatórios utilizando um outro navegador de internet como o Google Chrome.
Outro fator que pode influenciar também são as configurações locais de impressão.
Tente alterar o tamanho do papel para A3, por exemplo.
O próprio software configurado para exibir os arquivos de impressão no seu navegador gera a formatação do arquivo.
Caso altere as configurações de impressão ou utilize um computador com software ou configuração diferente, você verá que o arquivo será exibido corretamente.
Você pode inclusive tentar fazer um teste acessando o sistema de outro computador que você irá constatar que o relatório será exibido corretamente para impressão.

O sistema possui integração automática com os bancos?

Atualmente as informações não são alimentadas automaticamente. Porém você pode exportar seu extrato bancário no site do seu banco e importá-lo diretamente no sistema através da funcionalidade de importação de lançamentos. Veja como no link de nossa ajuda online: http://docs.meudinheiroweb.com.br/manual/importar-lancamentos/ Nosso app Android possui o recurso de importação automática através de SMS bancários e notificações de apps financeiros. Sempre que você receber qualquer notificação de uma instituição financeira, nosso app será capaz de importá-lo para o sistema. Basta configurar para que seu banco (ou aplicativo do seu banco) envie um SMS um notificação Push para o seu celular sempre que você realizar uma compra por exemplo, na sua conta corrente ou cartão de crédito.
Publicamos um post em nosso blog a respeito da integração automática com os bancos, recurso no qual temos total interesse em disponibiliza-lo para nossos usuários. http://blog.meudinheiroweb.com.br/integracao-bancaria/

Meus dados estão seguros?

Os usuários do sistema possuem opção de realizar backups através da opção de exportação de lançamentos, entretanto, a segurança e privacidade das informações de nossos usuários são requisitos básicos para garantir a confiabilidade em nosso sistema e, por consequência, a viabilidade do nosso negócio.
Todas as informações do sistema são replicadas em vários bancos de dados de diferentes servidores em diferentes locais, além disto, realizamos vários backups programados ao longo do dia.Temos atualmente uma taxa de disponibilidade do site de 99,98%. Veja o post no nosso blog que esclarece boa parte de suas dúvidas: http://blog.meudinheiroweb.com.br/levamos-muito-a-serio-a-questao-da-seguranca-e-privacidade-de-seus-dados-mesmo/ Temos ainda nossa política de privacidade (https://www.meudinheiroweb.com.br/politicasdeprivacidade) registrada em cartório para dar mais transparência e segurança na nossa relação comercial.
Os dados de uma conta de usuário só estão sujeitos a exclusão no caso de cancelamento da conta e caso o usuário, depois de cancelar, fique mais de 90 dias sem acessar novamente o sistema.

Possui atendimento por telefone?

Infelizmente não realizamos atendimento por telefone. Todo suporte é realizado através de canais online, seja através do nosso sistema de chamados "Fale Conosco" ou através do e-mail [email protected] Também temos um manual de ajuda que pode ser consultado no seguinte link: http://docs.meudinheiroweb.com.br Nos dê mais informações sobre a sua dúvida!

Como cancelar(inativar) minha conta?

Para cancelar sua conta, clique no ícone ao lado do nome do seu usuário, no canto superior direito da tela, acesse "Configurações de acesso"-> "Contas vinculadas" e clique no link "Inativar conta".

Como solicitar reembolso?

Para solicitar reembolso abra um chamado clicando em "Fale Conosco" na barra principal do sistema e adicione o assunto "reembolso" na mensagem.
Em respeito ao artigo 49 do código de defesa do consumidor, o Meu Dinheiro garante o ressarcimento integral do valor pago caso você solicite o cancelamento da sua assinatura em até 7 dias, após este período não haverá devolução total ou parcial de quaisquer valores

Como criar um atalho do Meu Dinheiro na área de trabalho do Windows?

Acesse a área de trabalho do seu computador, de um clique com o botão direito do mouse, selecione a opção "Novo" em seguida a opção "Atalho". Preencha o campo que irá aparecer na tela com o endereço www.meudinheiroweb.com.br, clique no botão próximo e informe uma descrição para o atalho, exemplo "Meu Dinheiro", clique em finalizar.

Posso controlar as finanças da empresa junto com as minhas finanças pessoais?

Tentar realizar este tipo de controle com a mesma conta acaba limitando o controle financeiro e informações que podem ser obtidas em relatórios. Infelizmente o sistema não está preparado para realizar este tipo de controle numa mesma conta. Nestes casos recomendamos a criação de um cadastro diferente para cada perfil. Experimente fazer uma rápida busca na internet que você irá encontrar diversos artigos relatando diferentes motivos para não misturar o controle financeiro do seu negócio com suas finanças pessoais.

Existe algum programa de indicação no Meu Dinheiro?

Sim. No menu superior do sistema você encontra um ícone nomeado “ganhe cupons de desconto”. Utilizando o seu próprio link, criado nessa página de indicação, você pode indicar o Meu Dinheiro a outras pessoas. Utilizando o link de indicação, a pessoa indicada ganha 10% de desconto para assinar o Meu Dinheiro e para cada indicado seu que assinar, você também ganha 10% de desconto na assinatura seguinte do Meu Dinheiro. O desconto é cumulativo.

Existe alguma calculadora dentro do Meu Dinheiro?

Sim. No menu superior do sistema você encontra um ícone nomeado calculadoras. Clicando nesse ícone você será direcionado para um site com várias calculadoras online, o calculadora.com.br.

Como criar um lançamento quinzenal?

Para criar um lançamento quinzenal, basta criar um lançamento com repetição diária que se repete com frequência de 15 dias.

Como exibir o saldo acumulado em apenas um dia?

A funcionalidade está disponível tanto na tela de extrato de contas quanto na tela de lançamentos de caixa. Para habilitar basta selecionar uma dessas opções, clicar na engrenagem e marcar a caixinha de exibir saldo acumulado por dia.

Como utilizar centros, projetos ou contatos?

Para habilitar as funcionalidades, você deve ir em configurações de utilização e habilitar os cadastros.

Como alterar a logomarca de um relatório?

Para alterar a logomarca, você deve ir em configurações de conta e plano, e então clicar em editar, conforme a imagem abaixo:
alterar a logomarca da conta

É possível importar categorias a partir de uma planillha?

Sim. No cadastros de categorias, passe o mouse em cima do símbolo + e selecione a opção Importar Categorias, conforme a imagem abaixo:
importar categorias
Na tela de upload do arquivo a ser importado, abaixo, é possível fazer o download do modelo de planilha de importação.
download modelo de planilha
modelo

É possível importar contatos a partir de uma planillha?

Sim. No cadastros de contatos, passe o mouse em cima do símbolo + e selecione a opção Importar Contatos, conforme a imagem abaixo:
importar contatos
Na tela de upload do arquivo a ser importado, abaixo, é possível fazer o download dos modelos de planilha de importação de pessoa jurídica e de pessoa física.
download dos modelos de planilha
modelo PJ
modelo PF
Last modified 2mo ago