Versão Pessoal

A versão pessoal do Meu Dinheiro foi desenvolvida com recursos avançados para a gestão patrimonial e financeira de pessoas, famílias e profissionais liberais. Para iniciar sua organização financeira, recomendamos os seguintes passos:

  1. Cadastre e Conecte suas contas essenciais: Utilize o Cadastro de Contas para registrar suas contas bancárias, cartões de crédito e até dinheiro em espécie. Utilize a integração bancária automatizada para garantir precisão e agilidade no monitoramento e conciliação das contas e cartões.

  2. Configure as categorias iniciais: Utilize o Cadastro de Categorias para verificar e personalizar as categorias iniciais de acordo com suas necessidades. As categorias são a base para a elaboração de um bom planejamento financeiro e estabelecer metas de receitas e despesas para um bom controle do orçamento.

  3. Configure o sistema de acordo com suas necessidades: Utilize a tela de Configurações de utilização para conhecer e configurar os parâmetros e recursos do sistema de acordo com suas necessidades.

  4. Configure o Dashboard: Utilize as opções de personalização da Visão Geral para escolher e posicionar os paineis de acordo suas preferências e necessidades.

  5. Crie e configure usuários adicionais: Utilize as funções Configurações do Usuário, para criar e configurar perfis de acesso de usuários adicionais, para membros da família ou outras necessidades.

  6. Lance as principais receitas e despesas fixas e parceladas: Utilize a tela de Inclusão de lançamentos para incluir as principais receitas e despesas fixas. Inclua também quaisquer despesas parceladas existentes, como compras no cartão de crédito ou financiamentos.

  7. Configure o Carnê Leão: Principalmente se você for um profissional liberal, configure o plano de contas do Carnê Leão, que permite gerar um arquivo para importação no aplicativo correspondente da Receita Federal, com os lançamentos de receitas e despesas efetuados no Meu Dinheiro.

Last updated

Was this helpful?